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7 Razões Pelas Quais o Treinamento de Vendas Falha

Carlos Henrique - CEO | Mentor | Consultor | Trainer Especialista em Vendas Consultivas no Agronegócio

30.07.2020

 
Existem várias pesquisas apontando que o Treinamento em Vendas, não tem um impacto duradouro, e perde muito da sua eficiência após 120 dias. Conforme o ES Research, este fenômeno ocorre entre 85% e 90% dos treinamentos de vendas. 
 
As 7 razões pelas quais seu treinamento de vendas pode estar falhando:
 
1. Falha em definir necessidades de negócios e aprendizado
 
O Líder ou o Profissional tem que ter bem claro, qual é o objetivo a ser alcançado no curto e médio prazo, o que falta em si próprio e na equipe em habilidades ou conhecimentos para alcançar os desafios, e definir qual é resultado esperado com o treinamento. Caso contrário praticamente não tem chance de produzir resultados esperados, e antes de começar já está fada ao fracasso.
 

2. Falha ao criar conhecimento de vendas

A maioria dos Profissionais acreditam que sabem vender muito bem e, até tem certeza de que não precisam aprender mais nada. O erro da maioria dos treinamentos de vendas se concentra no desenvolvimento de habilidades essenciais de vendas, ou seja, na Capacidade. 
Mas, esquecem que o Conhecimento de vendas é também extremamente importante, é necessário saber falar fluentemente sobre seus produtos e serviços, o cliente precisa que você resolva o problema dele. 
 
3. Falha na avaliação dos atributos dos indivíduos
 
É importante saber se você ou sua equipe tem os Atributos necessários para obter o melhor desempenho em vendas. Estes Atributos são chamados de motivadores ou detratores do sucesso de vendas, que juntos demonstram quem tem aptidão para vender, qual o tipo da venda de preferência, quem atingirá as metas e quem fará vendas em alto nível. 
 
4. Falha em implementar um processo de vendas e uma metodologia de vendas
 
Muitos programas de treinamento de vendas negligenciam o fornecimento de um processo e metodologia que os vendedores podem seguir para mover sistematicamente as perspectivas através do Funil de Vendas. Sem um processo ou metodologia, o treinamento é esquecido e os vendedores acabam recriando a roda repetidamente.
 
5. Falha na escolha do treinamento e do profissional
 
É comum os vendedores deixarem muitos programas de treinamento dizendo coisas como:
"Entediante"
"Não aplicável, não acrescentou nada"
“O instrutor não era tão bom”
"Que perda de tempo"
Os adultos aprendem fazendo e você precisa de um programa de treinamento que envolva e faça com que os vendedores pratiquem e usem as novas habilidades.
 
6. Falha em reforçar o treinamento e mantê-lo
 
O problema do treinamento eventual, é que os efeitos desaparecem em curto espaço de tempo. Sem reforço os vendedores esquecem as habilidades e os conhecimentos aprendidos, esquecem o quão inspirados e motivados estavam, e a eficácia do aprendizado diminui.
 
7. Falhas na Avaliação, Responsabilidade e Melhoria Contínua
 
Poucas empresas realmente avaliam a eficácia de seu treinamento de venda e a melhoria no desempenho de vendas. O treinamento de vendas pode falhar simplesmente porque as empresas não têm ideia se foram bem-sucedidas. Além disso, sem avaliação, é quase impossível responsabilizar os vendedores por mudar e melhorar o comportamento ou por tomar ações e alcançar resultados.
 
 
“Em vez de aprender com seus próprios fracassos, comece evitando os fracassos que outros cometeram e desenvolva seus sucessos”
 
Bora Bater Metas!
 
Força Agro!
 

Prazer, Carlos Henrrique

Consultor e Especialista em Vendas

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